quarta-feira, 12 de agosto de 2015

MENSAGEM COORDENAÇÃO GERAL MCJ AGO/2015

VOCAÇÃO: CHAMADO DE DEUS

Viver como verdadeiro cristão é viver a nossa vocação básica

     O chamado de Jesus é para sermos felizes. O próprio Jesus afirmou isto quando terminou de lavar os pés dos discípulos antes da Última Ceia: " Em verdade, em verdade vos digo: o servo não é maior do que seu Senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se compreenderdes estas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes".

     O grande chamado de Deus aos homens é o da felicidade eterna, isto é, a união perfeita com Deus. Por isso, o coração do homem não tem paz enquanto não encontra Deus. Assim, Deus colocou em nosso coração este desejo de felicidade para que nós nos aproximássemos d'Ele cada vez mais, porque só Ele pode encher de felicidade o nosso coração.

      E Jesus veio exatamente para isto: para mostrar ao mundo que temos um Pai que nos ama, que somos salvos por sua Paixão, Morte e Ressurreição, e que o Espírito Santo nos é dado para nos guiar e santificar

     Esta é a primeira e mais importante vocação  de homem; ser santo. Sendo o Espírito Santo que faz crescer esta graça em nós, também depende de nós aceitarmos tudo o que ela significa e a que ela nos compromete. Sim, podemos testemunhar que somos amados pelo Pai, que somos salvos pessoalmente por Jesus e que temos o poder do Espírito Santo para caminharmos em santidade.

     No mundo somos chamados a ser "outros Cristos" onde estivermos. O chamado de Deus para nós pode ser o de uma vida religiosa ou leiga.

     Nós, que fizemos parte do MOVIMENTO DE CASAIS JOVENS, somos em nosso caminhada como comunidade, convidado a cultivar a espiritualidade. Através da oração em família, da leitura diária da Palavra de Deus, do diálogo, do testemunho de vida matrimonial, de cristãos que participam da celebração da Santa Missa, da Sagrada Comunhão e das atividades que envolvem o nosso crescimento dentro de nossa comunidade. 

     O Senhor quer santificar todas as pessoas e suas vocações. O que você fizer, faça bem, faça para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Abraços fraternos
Coordenação geral
Sergio / Bete ( Serginho/Paola )